Modo de Recuperação (Recovery Mode) – PS3

Publicado: junho 21, 2011 em Desbloqueio PS3, Outros, PlayStation 3

Em caso de problema, o menu XMB que desaparece, manipulações erradas ou, por exemplo, se você desligar o seu Playstation 3 durante uma atualização e que, em seguida, o seu console não responde a mais nada, este modo fornece funções que permitem salvar o seu PS3 em caso de falha. Isso é válido para os PS3 FAT assim como para os PS3 SLIM.

Para acessar a este modo, faça o seguinte, com o console desligado e em modo Standby (luz vermelha acesa), segure este botão pressionado e aguarde até que o sistema ligue e desligue, em seguida, pressione novamente o mesmo botão, espere um pouco e você ouvirá um bip, espere, você ouvirá dois bipes, tire o dedo imediatamente, quando o videogame pedir, ligue o controle pela USB, e aperte o botão PS, o modo de Recovery aparecerá.

  • 1 Reinicializar o sistema: inicializa o console mas você deva reconfigurar as configurações de áudio e de vídeo.
  • 2 Restabelecer as configurações padrão: durante esta operação, os parâmetros padrão do software de sistema e as informações sobre o usuário, que está conectado no momento, são restauradas. Tenha cuidado ao executar esta operação, porque as alterações dos parâmetros não podem ser desfeitas. O usuário é responsável por qualquer perda ou dano de dados. O ID e a senha de conexão da PlayStation ® Network deverão ser recolocados. E restabelecer a conexão de internet.
  • 3 Restaurar o sistema de arquivos: Pode corrigir os dados corrompidos.
  • 4 Reconstruir o banco de dados: organiza os dados do disco rígido. As pastas dos jogos serão excluídas.
  • 5 Restabelecer o sistema PS3: Para excluir todo o conteúdo do disco rígido e restaurar os parâmetros padrão do software do sistema (como saindo da fábrica).
  • 6 Atualização do sistema: Instalar a última atualização do software PS3. Ela deverá realizar, através de um pen drive de armazenamento.

Obs. Opção 6 utilizada para atualizar ou restaurar a firmware do PS3.

Comentários
  1. Alga disse:

    Eu fiz ele comeca a atualizar e em 11% mais ou menos aparece uma tela toda verde e fica assim… Nao aparece mais nada, so essa tela…. Preciso de ajuda.. Valeeu

  2. Giovani disse:

    Eu fiz uma atualização para o 4.30 e apartir dai o meu ps3 só esta travando, até no menu ele trava as vezes, já fiz todos os passos do recovery, até reinstalar a atualização já fiz, o que pode estar acontecendo??? Ajuda ae pessoal…

    • deives2009 disse:

      ola Giovani, num sei te informar o q possa ter ocorrido, ate pq num atualizei o meu ainda pra 4.30, porém descreva melhor o processo q vc fez que quem ja atualizou para 4.3 pode te ajudar.

  3. Giovani disse:

    Cara, de uns 2 dias para cá depois que comecei a deixa ele conectado na net ele paro de trava, sendo assim comecei a atualizar os jogos q estou jogando ultimamente, agora se tem explicação pra isso u se tem algo a ver não sei…

  4. Leonardo Leal disse:

    Olá. Fiz a última atualização hoje (21/03/213) nao reparei qual era a versao , só sei que ela travou no 99% e fica assim sempre q tento ligar o play. Inclusive no modo Recovery tbm aparece a tela de instalação e sempre trava no 99%.
    Alguem pode ajudar ?
    Agradeço.

  5. kevin macedo disse:

    ola estou com um problema tambem no modo recovery do ps3 só q eu nao to conseguindo entrar no modo recovery do meu fui fazer essa mais nova atualização só q sempre da erro nunca passa do 59% as vezes o erro da antes de chegar nessa %, ja tentei o modo recovery porem ele nao entra sempre q da os dois bip ele desliga e volta na atualização q sempre volta a dar o mesmo erro

    se puderem ajudar agradeço muitooooooooo

  6. Ewerton Boyka disse:

    alguem pode me ajudar eu restaurei a configuração padrão do meu ps3 fat ele so fica no manul de instrução eu ja fiz de tudo mais ele não vai pra configurar como eu faso

Deixe uma resposta

